Seguidores

quinta-feira, 22 de março de 2012

A VIDA NA ROÇA NUM É MOLE NÃO!




E u to aqui tão sózinha
Pensano cos meu botão:
Morano aqui nessa lonjura
Enfiada nesse sertão...
Num to veno acuntecê
O que o mundo tem di bão

Tem umas tar de balada
Que os moço vivi falano!
Tem luizinha di tuda cor
Piscano...piscano...piscano
Dis qui a musica é numa artura!...
E que lá... tem umas locura...
Que eu ando memo pricisano!

Num é porque ja passei dos quarenta
Que num posso cumpanhá
Tenho me oiado no ispeio
E vejo tudinho no lugá
Que dizê...poquinho só mais pra baxo
Mais,procurano...eu me acho
E dispoi...oh! diacho!
Tô injuada desse lugá
´
Só di vê cara de boi
Eu ja num aguento mais!
Num quero mais criá galinha
Inté da minha cabritinha
Eu ja num vô mais atrais
Tenho que arranjá um jeito
Di eu me adivertí mais!

A fia da cumadi falô
Que na cidade tem moter
Tamem...pagá caro pra que?
Se aqui memo dá pra fazê
O qui tudu mundo fais...
O subino o morro o desceno a bachada
É só inganá a véia sogra
E falá ansim pra ela que vamo dá umas vorta
Cortá uns cabo de inchada

Meu véio ainda ta em cima!
Nada dexa à desejá
Fazê esse tar de "toque"
Ele num qué nem pensá
Dis qui num vai da vexame
Cus dotor desse lugá


Mais dexa ele pra lá
O véio é bão! que fais gosto!
Eu nunca passei um disgosto
Di durmí na solidão!
Só que ele é meio queto
E num qué me vê falá
Que vô curtí esse mundão!

Agora iscuitei falá
Que a coperativa de Jandaia, COCARÍ
Tá dano uns presentão!
Pros casar desse fundão
Dis qui leva pra viajá
Num lugá qui a água é quente
Pode tá friu de batê os dente
Qui na água dá pra entrá!

Num tô podeno isperá
Chegá a nossa veis
Uns fogo dentro de eu
Já cumeçô avoroçá
Desse fundão eu vô saí!
Ihu!...ihu!...ihu!...
Vô cunhecê o tar lugá!...
E nessas água quentinha
Eu quero me afundá!...
E o meu véio que num se cuide!
Qui eu ja fico memo...
É por lá...

                                                            0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEU CARINHO À TODOS! OBRIGADA!